sexta-feira, 26 de maio de 2017

Imagem de Maria em visita à Casa do Povo.



 Como de costume durante o mês de maio, a imagem de Nossa Senhora de Fátima visita diariamente pela manhã uma casa ou instituição e à note uma rua. Ontem pela manhã, a visita foi na Câmara Municipal de Mauriti, onde ficou durante o dia, retornando a igreja matriz as 17:00 horas, para a novena e seguindo em caminhada com o povo para uma outra rua.




 Josevan Leite de Oliveira (Mano Morais) - Prefeito Municipal ao lado dos vereadores Zuza, Teófilo Neto, Samuel Coelho, Romário Alencar, Rangel Cartaxo e Saruê.


            Fotos: Maria Elvira.

terça-feira, 23 de maio de 2017

Mauriti amanheceu encoberto por um denso nevoeiro.






Tecnicamente o nevoeiro é a umidade que se condensa próximo do solo. São gotículas de água extremamente pequenas e que ficam em suspensão perto da superfície. A umidade relativa do ar precisa estar acima de 90% para que ocorra a formação do nevoeiro. Vento fraco ou calmaria (falta de vento) é outra condição importante para a formação do fenômeno.
O nevoeiro é uma nuvem, mas com a base próxima do solo. É um fenômeno que exige alta umidade no ar sempre acima de 90% e que reduz a visibilidade horizontal para menos de 1.000 metros. Às vezes, o nevoeiro fica tão denso que pode garoar. A influência de sistemas de alta pressão atmosférica, que causam a inversão térmica, facilitam a ocorrência do nevoeiro.

            Fonte: Climatempo com fotos do Facebook.