quinta-feira, 11 de maio de 2017

Disputa do cinturão no Circuito Nordestino de K-1 em Mauriti.

Marcelo Barreira desferindo um plástico e eficiente chute durante sua luta no XFC 
que teve transmissão ao vivo para todo o Brasil pela emissora REDE TV
Presença do lutador paulista Marcelo Barreira “War Machine”, que irá disputar 
um cinturão de MMA na categoria de peso 93 kg.

Pernambucano da cidade de Recife, o Grão Mestre Eduardo Moraes está morando atualmente na cidade de Mauriti, no estado do Ceará e já prepara mais uma edição do Circuito Nordestino de K-1, a primeira à ser realizada naquele município desta que é a competição no estilo “ trocação ” que mais cresce no nordeste.
Origináro do estado de Pernambuco, O Circuito Nordestino de K-1 já promoveu suas edições nas localidades de Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Cabo, além da capital Recife. A franquia já promoveu também dois eventos solidários e licenciados na cidade de Maceió, capital de Alagoas, além deste que está prestes à ser realizado no Ceará.
O Presidente do Circuito Nordestino e Mestre de kickboxing, Eduardo Moraes, estará selecionando o currículo de 16 lutadores entre os que forem enviados para participar da competição que será realizada no dia 8 de Julho, na churrascaria Pé de Serra, em Mauriti.
Ainda há vagas para lutadores cearenses nas categorias de peso 55 kg, 65 kg, 70 kg e 85 kg. O evento promete coroar 8 novos campeões que serão donos do cinturão de campeão brasileiro de K-1 ( semi-pro ) em suas respectivas categorias de peso.
O K-1 foi inicialmente criado para confrontar as principais artes marciais iniciadas com “ K ”, ou seja, Karatê, Kung Fu, Kempô, Krav Magá, Capoeira ( para os japoneses importa o “ som ” : Ca ou Ka ) , etc … Claro que com o tempo modalidades como o TaekwonDo, Savate, e até mesmo o Boxe foram incluídas na programação, mas sempre se confrontando sob o regulamento do Kickboxing.
Além de todas essas lutas que serão realizadas segundo o regulamento do Kickboxing, também será inserido um confronto nas regras do MMA no evento de Mauriti. ( o próprio K-1 japonês acabou por criar posteriormente uma divisão exclusiva de MMA denominada K-1 Hero’s, uma vez que seu foco principal sempre foi o Kickboxing ).
Natural da cidade de Santos, no litoral de São Paulo, Marcelo Barreira tem passagens por grandes organizações como XFC , WUFC , Hombres de Honor , MMA Champions League , GPG entre outras. Em sua vitoriosa carreira no MMA o atleta já lutou em países como Argentina, Portugal e Brasil.
Barreira tem um recorde no Sherdog composto por 14 vitórias e 3 derrotas.
Seu adversário será o cearense Oriosvaldo Costa, “Mr Kung Fu” que pratica artes marciais chinesas desde 1990 e compete no MMA desde 1998. Atualmente ele mantêm um registro no Sherdog composto por 3 vitórias, 3 derrotas e 1 No Contest.
Esse evento será sancionado pelo C.I.A.M. ( Conselho Internacional de Artes Marciais ) e por organizações parceiras, quais sejam : W.P.K.B. ( World Professional Kickboxing ), U.L.L.A.M.P. ( Union Latino – americana de Luchadores de Artes Marciales Profesionales ) e W.C.U. ( World Combat Union ).

Fonte: TV Fight e Oriosvaldo Costa.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Uma viagem ao passado da nossa querida terra.

 Igreja da Imaculada Conceição e praça Dr. Cartaxo

 Rua Capitão Miguel Dantas
 Escola André Cartaxo

 Posto de Saúde
 Escola Humberto Bezerra
 Escola Adauto Leite
 Prefeitura Municipal de Mauriti
 Casa Paroquial
 Escola Normal Rural de Mauriti
 Rua Marechal Floriano
 Rua Capitão Miguel Dantas
Igreja e a primeira Praça Dr. Cartaxo

 Auditório do Centro Educacional e Comunitário
Hospital e Maternidade São José
            Fonte: Arquivo do IBGE.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Restos fósseis de Preguiça Gigante encontrados em Mauriti.


            Durante a escavação dos canais para a realização do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF), foram encontrados restos fósseis de uma preguiça gigante, na localidade de Agrovila do Coité, município de Mauriti (CE, Brasil). As feições anatômicas e tafonômicas dos fósseis são aqui descritos: o padrão dos processos tafonômicos da preguiça gigante é compatível com uma chegada dos ossos ainda articulados e espalhados subsequentemente. Ressaltamos, também, que é a primeira vez que restos fósseis pleistocênicos foram assinalados neste município.
            Confira o estudo completo incluindo outras fotos do achado arqueológico através do link: DESCOBERTA DE RESTOS FÓSSEIS DE PREGUIÇA GIGANTE NO MUNICÍPIO DE MAURITI








Cinco animais gigantes que habitaram o Brasil há milhares de anos estão aqui retratados. 
Da esquerda para a direita: xenorinotério, gliptodonte, mastodonte 
e no topo da postagem o tigre-dentes-de-sabre e a preguiça gigante
(Crédito: Rodolfo Nogueira/ Megafauna)
            Fonte: Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham) e P&R.