quarta-feira, 15 de março de 2017

Um passeio pelo riacho do Açude Velho com Saulo Gomes.





 Grande artista plástico mauritiense Bosco Froid.
Com seus trabalhos espalha pelo mundo sua arte, 
um retrato fiel da natureza desse lugar.







            Fotos: Saulo Gomes.

terça-feira, 14 de março de 2017

Jeeps, motos e quadricículos nas trilhas do 2º Mauriti Off Road.
























Joyce Gomes
A mais nova campeã do 2º Mauriti Off Road

Joyce ao lado do seu pai Jorge
            Fonte: Renato Cruz e Saulo Gomes.

Pe. Edson Bantim em missão no município de Mauriti.


Padre Edson ao lado do Pe. Fernandes
Vigário Paroquial e Pároco da Paróquia Imaculada Conceição





O padre Antônio Edson Bantim Oliveira estava como Reitor do Seminário Diocesano São José, em Crato, quando foi transferido para a Paróquia Imaculada Conceição, em Mauriti, onde está como vigário paroquial auxiliando o Padre Fernandes José.
A missa de apresentação de padre Edson foi no domingo dia 31 de julho de 2016, às 07h00, na igreja da Imaculada Conceição de Mauriti.
Desde então, tem se destacado pelos seus posicionamentos e os direcionamentos junto às comunidades no trabalho pastoral. Acompanhado de Chiquinho da Mãe Rainha vem realizando visitas às famílias nas comunidades mais afastadas, levando a palavra de Deus, na figura do Padre missionário. Com seu carisma e suas colocações diante dos temas abordados em seus sermões, vem recebendo elogios dos fieis filhos da imaculada conceição.

TRAJETÓRIA

Padre Edson foi ordenado em 14 de dezembro de 2006, aos 28 anos. Após a ordenação, ficou como administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Crato, até o ano seguinte, 2007. Logo após foi enviado à Roma onde, no período de seis anos, concluiu o mestrado e doutorado em Teologia Moral, pela Pontifícia Universidade Lateranense.
Retornando à Diocese de Crato em 2014, o sacerdote foi encaminhado para o Seminário Diocesano São José, onde esteve como Reitor até julho de 2016.

            Fonte: MD, Patrícia Silva e informações de O Kariri.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Abertura da Copa Mauriti 2017.

O primeiro jogo do torneio Mauriti Cariri aconteceu às 16h do domingo, no estádio Valderi Carvalho, 
com Icasa 1 x 2 Guarani de Juazeiro.
















A Prefeitura Municipal de Mauriti, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, promove a primeira Copa Cariri Mauriti de Futebol.
O objetivo, segundo informações repassadas pela organização, é que Mauriti seja inserida e representada nas competições desportivas oficiais. Há, portanto, um esforço para que o esporte e o lazer façam, parte dos incentivos do município como manobra de integração. Participarão das competições a seleção de Mauriti, Aurora e Milagres, além dos times do Icasa e Guarani de Juazeiro.
Uma das iniciativas nesse sentido é também a criação da Escolinha de Formação de Base, que irá descobrir e preparar novos talentos no esporte.

             Fonte:  Felipe Azevedo com fotos de Otacian Jacó e Assessoria de Comunicação PMM.