sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Deus conosco - Celebração da Vigília de Natal.





 








               Fotos: Matheus Lacerda.

Mauriti se destaca na execução do Pronatec.



A cidade de Mauriti se destacou com êxito na execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A informação foi confirmada após uma análise da equipe da Inclusão Produtiva Urbana do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que monitora de forma sistemática o cumprimento do Pronatec nos municípios.
Em e-mail a diretoria de inclusão Produtiva Urbana do MDS destacou: “Ficamos muito satisfeitos em ver que a equipe envolvida na execução do PRONATEC/BSM no seu município levou a sério o desafio de buscar melhores rumos para o país, principalmente oferecendo oportunidades a quem mais precisa. Agradecemos o afinco e a garra direcionados por vocês ao programa, assim como a perseverança e foco para superar eventuais dificuldades nesta caminhada. Desejamos a todos muita força e nos colocamos a disposição para superarmos os obstáculos e compartilharmos os sucessos, pois o fim da miséria é só o começo”.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Em Mauriti durante esse ano já foram ofertados 16 cursos e 400 pessoas capacitadas.

Fonte: Pronatec – inclisão produtiva.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Primeira Eucaristia no sítio Gomes do distrito de Palestina.















Na manhã deste domingo (21), seis crianças da comunidade de Santo Antônio localizada no sítio Gomes receberam a Primeira Comunhão. Pe. Cicero Caboclo presidiu a Santa Missa onde a capela estava repleta de fieis. A Santa missa também foi celebrada em ação de graças aos dizimistas da comunidade. “É uma alegria muito grande poder trabalhar para o reino de Deus”, falou João Paulo Ramalho um dos catequistas da comunidade. “A santa missa onde pela primeira vez crianças de nossa comunidade recebeu Jesus foi no ano de 1964 e foi presidida pelo então pároco Pe. Agemiro.” Falou ele. A Capela de Santo Antônio festejará em junho de 2015 a sua quinta (5ª) festa.

Fonte: Wagner Juca Teixeira - Pascom PSCJ.