sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Maquina é retirada do túnel Cuncas I e deixa Mauriti.




Enquanto a imensa máquina, responsável pela escavação do túnel Cuncas I, atravessa nossas ruas e deixa o nosso município após concluir a obra, a grande mídia não dispensa nenhuma linha para reconhecer o grande legado da veia por ela deixada. O maior túnel para o transporte de água da América Latina é uma realidade em fase de acabamento.

               Fotos: Layana Dedes.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Mauritiense é destaque em evento para 1.500 empresários.

Débora Brito






“Momento emocionante no jantar dos Amigos do Bem! Uma das alunas do centro de transformação cantando em inglês! Muito orgulho de fazer parte deste projeto!!!” Thiago Clucinicoff

A mauritiense Débora Brito foi um dos destaques da noite em que os jornalistas Francisco José e Beatriz Castro foram mestres de cerimônia do jantar beneficente comandado na quinta-feira (6) por Alcione de Albanesi, presidente da ONG Amigos do Bem, que reuniu, cerca de 1,5 mil empresários no Espaço das Américas, em São Paulo. O encontro teve como objetivo angariar recursos para os projetos de 2015 da instituição.
Débora subiu ao palco, cantou e encantou a plateia com sua voz e uma interpretação que emocionou os participantes do evento. Ao final, foi muito aplaudida e ao lado de Alcione falou da importância da educação e de oportunidades como as proporcionadas pelo projeto em nosso município.
Durante o jantar os empresários conheceram, por meio da performance de jovens e atores voluntários, o trabalho desenvolvido nos últimos anos pela Instituição. Assistiram a gravações realizadas durante as distribuições de alimentos, roupas e brinquedos, base do atendimento emergencial, e a depoimentos da população atendida.


"A gente apresenta o nosso projeto, divulga para grandes empresários, mostra tudo o que já fizemos e o nosso futuro projeto para eles ajudarem, então é um encontro de amigos para realmente arrecadar recursos para os projetos de 2015", contou Carolina Albanesi, responsável do marketing da instituição, e filha de Alcione.

Alcione de Albanesi
Presidente da ONG Amigos do Bem

"Acho este projeto muito legal, todas as vezes que a gente consegue reunir um grupo de pessoas assim para em prol de uma ação social filantrópica, não só é fundamental como é nossa obrigação participar", elogiou o jornalista do SPTV, Carlos Tramontina.

Fonte: Com informações da Revista Quem – Globo e fotos flickr.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Apresentação da Fazenda da Esperança Pe. Cícero.

Padre Justênio Oliveira, Dom Fernando Panico e Pe. Fernandes

Projeto da Fazenda da Esperança Padre Cícero, de Mauriti, foi apresentado ontem em Juazeiro do Norte. Pe. Justênio apresentou o projeto e três jovens que deram depoimento sobre recuperação das drogas.
Aconteceu ontem, dia  11, às 19h, no Circulo Operário São José, em Juazeiro do Norte, o evento para a apresentação do projeto Fazenda da Esperança Pe. Cícero, com a presença do diretor do Regional dessa instituição para o Nordeste, Pe. Justênio Oliveira, do bispo diocesano Dom Fernando Panico, de empresários caririenses, além de vários padres e lideranças de leigos da Diocese de Crato. A solenidade  teve como objetivo promover o entendimento sobre a importância da atuação da Fazenda da Esperança no Cariri, através da sua unidade localizada no município de Mauriti. Estas será a quarta unidade a funcionar no estado do Ceará.
A Fazenda da Esperança é avaliada como a maior obra social da América Latina que desenvolve trabalho de recuperação de jovens com envolvimento no mundo das drogas e possui unidades, além do Brasil, no México, Guatemala, Colômbia, Paraguai, Uruguai, Argentina, Alemanha, Moçambique, Rússia e Filipinas.
Na Diocese de Crato, a construção e funcionamento da instituição Fazenda da Esperança, está sendo considerada como um gesto concreto do jubileu pelo primeiro centenário diocesano, festejado ente 20 de outubro de 2013 a 20 de outubro de 2014. A implantação desta unidade tem como principal incentivador o bispo diocesano que contou com o apoio de padres e leigos, dentre eles o Pe. Fernandes José, pároco da Paróquia Imaculada Conceição de Mauriti, e Marizalva Tavares, ambos membros da diretoria local da Fazenda da Esperança.
A Fazenda da Esperança Pe. Cícero será uma unidade masculina e terá suporte para receber, de inicio, 36 pessoas com previsão para conclusão da obra até o próximo mês, dezembro, e com inicio de funcionamento, segundo o Pe. Justênio, em abril ou maio de 2015, tempo em que os formadores serão capacitados para atuarem na missão.

Fonte: Patrícia Silva.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

domingo, 9 de novembro de 2014

Crato recebe exposição sobre o transporte do Cariri.

Ônibus Mercedes Benz, semi-leito, fazia a linha Quixabinha no distrito de Palestina à cidade de Brejo Santo - via Mauriti - 1965


A Federação dos Transportes do Cariri (Cepimar) e o Sest Senat inaugurou nesta quinta-feira (6), a 'Exposição Cariri Transporte e Cultura'. A mostra tem entrada gratuita e fica aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, na Avenida Padre Cícero, 4.400, no Bairro São José, na cidade do Crato.
A exibição conta com fotos, maquetes, pinturas, cordéis e textos sobre os meios de locomoção de passageiros que atuaram, e os que mantêm circulação na Região do Cariri.
O evento tem um espaço com a tecologia touch screen (tela sensível ao toque), onde os visitantes podem fazer uma interação com os percursos realizados pelas empresas de ônibus caririenses. O público também pode conferir a exposição de artesanato e elementos característicos da região.
Um dos destaques é o pioneirismo do empresário mauritiense José Lacerda Gimarães, um dos primeiros a investir no transporte de passageiros que através da empresa Viação São José, com sede localizada à praça Dr. Cartaxo, no centro da cidade, marcou uma época e fez história em Mauriti e região.

Fonte: Com informações do G1.