sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Restauração dos vitrais e Via Sacra da Igreja de Mauriti.


 










Foram restaurados os vitrais com as imagens dos padroeiros dos distritos, da sede e diocese. Nesta etapa foi recuperada a XIV estação da Via Sacra que ganhou uma pintura realista dando forma e contorno a beleza do quadro em alto relevo. Nós, filhos da Imaculada Conceição, somos convidados a visitar e ver a riqueza desse importante trabalho. Interessados em contribuir com essa obra devem entrar em contato com nosso pároco, Pe. Fernandes ou através da secretaria paroquial. Restam treze estações serem recuperadas e isso só será possível com a ajuda dos filhos e filhas de Mauriti.

Carpegiane, Padre Fernandes Fernando França
Art'telas de Juazeiro do Norte responsáveis pelo trabalho de restauração


Também foi pintada a imagem da Imaculada Conceição que fica no jardim da casa paroquial

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Uma realidade para qual Mauriti se prepara todos os dias.

Num futuro próximo, nosso município será um dos grandes destaques no cenário nacional e não pela seca, mas pela riqueza das nossas terras. Confira na reportagem o surgimento de um Novo Nordeste. Nós, fazemos parte dessa história e em breve esse será o caminho de volta de muitos filhos da terra.

               Fonte: Ms. Jefferson e foto da Acrissul.

"O Pequeno Grande Teatro" na Mostra em Mauriti.


O espetáculo “Teatro Lambe-lambe: O Pequeno Grande Teatro” da Cia Mala Caixeta de Teatro Surpresa, contemplado com o Prêmio Funarte Artes na Rua 2013, apresenta o menor teatro do mundo! Três caixas apoiadas sobre um tripé onde um espectador por vez assiste a espetáculos em miniatura de curta duração inspirados em clássicos da literatura Mundial; "Os Lusos”, "A Selva" e "O Seco".
Os Lusos: Desbravando os mares nunca antes navegados, um navio parte rumo às Índias e no percurso enfrenta monstros marinhos e outros perigos até chegar à cidade de Calicute.
A Selva: Em plena selva tropical, o índio Peri luta com onças bravas e perigosos bandeirantes e, com tantos desafios encontra a jovem e bela Ceci.
O Seco: No árido do sertão, uma família parte em busca de uma vida melhor rumo à cidade grande.
Este espetáculo percorrera diversos parques e praças da capital, interior e litoral de São Paulo, pelo prêmio Funarte Artes na rua (dança, circo e teatro) 2013.

A mostra cultural acontece no Cariri, que se transformara em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.
"O Pequeno Grande Teatro" terá funções nos dias 08,09 e 10 de novembro!
08 – Penaforte, dia 09 – Mauriti às 20:00h na praça da matriz e 10 – Porteiras.

Fonte: Cia. Mala Caixeta de Teatro Surpesa.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Câmara de Mauriti finaliza ciclo de sessões itinerantes.

O projeto da Câmara Intinerante é um exemplo a ser seguido e uma importante ferramenta da participação popular. Parabéns pela iniciativa do legislativo que com essa atitude fez jus à expressão Casa do Povo.


Iniciado em março do ano passado, o ciclo de sessões itinerantes da Câmara Municipal de Mauriti que visitou todos os distritos foi finalizado nesta sexta-feira (31). Com expressiva participação popular a reunião no Distrito do Coité contou com a presença do Prefeito Municipal, Evanildo Simão, do ex-prefeito Isaac Júnior, de secretários e assessores municipais, além de lideranças políticas e comunitárias.
O presidente da Câmara Municipal, Mano Morais, aproveitou a oportunidade para realizar balanço do Programa Câmara Itinerante instituído de forma pioneira em sua gestão. “Quando planejamos e expomos o programa aos colegas vereadores, sabíamos que iríamos fazer história. Não apenas pelo pioneirismo da ação, mas principalmente por possibilitar ao cidadão comum a oportunidade de se aproximar do parlamento municipal, conhecer seus tramites, e mais do que isso, proporcionar a ele, ao cidadão, a oportunidade de ter voz e vez na tribuna da Câmara”, afirmou.
Mano Morais agradeceu a parceria com o Governo Municipal, da Secretaria de Educação e Núcleos Gestores das Escolas, saudou a efetiva colaboração dos servidores da Casa e bem como de todos os vereadores para o sucesso do empreendimento.
O Programa Câmara Itinerante da Câmara Municipal de Mauriti visitou em dois anos todos os distritos do município, obedecendo ao seguinte calendário:


               Fonte: Assessoria de Comunicação e fotos de Maria José.

A beleza e o encanto da "Pedra Lascada" na divisa com a PB.


A tradicional “Pedra Lascada”, que fica no alto de uma chapada, no sítio Açude Velho, que fica localizado no município de Mauriti - CE, nas proximidades da divisa com a cidade de Conceição - PB, é uma beleza natural que encanta a todos que passam pela localidade rural.
Como o próprio nome evidencia, a rocha é partida ao meio. Por dentro dela passa uma forte corrente de vento, que encanta a todos os turistas que visitam o local. Ao seu redor, a macambira, uma planta de vegetação espinhosa, típica do Nordeste brasileiro, muito resistente à seca.
Tanto a rocha, quanto a planta são vistas de longe e formam uma vista deslumbrante.

               Fonte: Gilberto Angelo/Portal Vale do Piancó Notícias.