quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Nota Pública de Repúdio e Informação.


        Pela segunda vez sou informado pelo Google que tentaram invadir o Mauriti em Destaque. Não sei qual interesse leva alguém a usar de má fé contra essa página, já que não carrega nenhum lucro financeiro e tem como única riqueza mostrar o que temos de melhor. Contamos hoje com apenas três apoiadores locais que ajudam a manter o projeto e o Google que é o nosso maior parceiro e incentivador. Em 3 anos de existência e nas 1.113 postagens, buscamos mostrar o nosso município ao mundo de forma ética e principalmente sem exageros, sem explorar a miséria ou a desgraça alheia, independente de religião, política, classe social ou qualquer outro fator. Nosso compromisso é com a VERDADE. O site é hoje uma revista digital com mais de 43 páginas com nossas riquezas naturais, nossos artistas e nossa gente de bem, que no dia a dia mostra ao mundo os nossos maiores valores. O nosso desejo com a página é apresentar, sem fantasias e com pouco falatório a realidade que vivemos e da qual participamos. A você que acessa diariamente: MUITO OBRIGADO!

        Diante disso, INFORMO A TODOS que tomei as medidas cabíveis para preservar a página, levando ao conhecimento das autoridades competentes o comunicado recebido, onde consta dia, hora e principalmente o número do IP do computador usado para esse fim.

José Vanderto Pereira Leite

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Amigos do Bem - Serafim Albanesi atinge 6.7 no Ideb.


O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual, tanto o governo, quanto a sociedade podem se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.
Dessa forma, as médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, bem como do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.
Em Mauriti se destacam o Centro Educacional Serafim Antonio Albanesi, dirigido pelos Amigos do Bem e localizado na Agrovila com média de 6.7, e a Escola de Ensino Fundamental José Acilio no distrito de Palestina que alcançou 6.2, acima da média nacional que é de 6 pontos.
A Secretaria de Educação divulgou na tarde dessa segunda-feira (08), as escolas que integram a rede pública municipal de ensino e as turmas que atingiram a média.

São elas:
Centro Educacional Serafim Antonio Albanesi
Na Agrovila – distrito do Coité com o 5º ano – Média de 6.7 (2013);
E.E.F. José Acilio
No distrito de Palestina com o 5º ano – Média de 6.2 (2013);
E.E.F. Major Joaquim Antonio Furtado
No distrito de Umburanas com o 9º ano – Média de 5.0 (2013);
E.E.F. Careolano Leite
No distrito do São Miguel com o 9º ano – Média de 5.0 (2013).

Fonte: Ascom e SME.