sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Gleydianne Gondim é eleita Miss Simpatia 2014.
















O teatro Via Sul Shopping foi o cenário escolhido para a realização do Miss Ceará 2014. Gleydianne Gondim mostrou a elegância e o carisma do nosso povo e foi eleita Miss Simpatia 2014, repetindo o feito de Gabrielly Santana Siqueira, que no ano passado recebeu o mesmo título. Isso mostra uma das maiores riquezas da nossa terra que está na personalidade forte e gentil da nossa gente, sendo reconhecido por todos como um dos municípios mais hospitaleiros do Brasil. A Miss Maracanaú, Melissa Gurgel, fez bonito na passarela conquistando o posto da mais bela do Estado do Ceará. Enquanto os jurados faziam suas escolhas, entre um desfile e outro, um time de atrações formado por Joyce Malkomes, deejay Itaquê Figueiredo, banda Acaiaca, Paulo José e Felipe Adjafre animava os jurados e a plateia. Agora, as atenções da nova Miss Ceará se voltam para o Miss Brasil, que acontece no dia 27 de setembro, no Centro de Eventos do Ceará.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Engenho de rapadura do sítio Açude Velho em Umburanas.





 Chiquinho da Mãe Rainha visitando o último engenho 
em funcionamento no nosso município


               Fotos: Chiquinho da Mãe Rainha e vídeo de Chico Júnior.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Mauriti entrega fogões ecológicos às famílias de baixa renda.








A eficiência e tecnologia dos fogões ecológicos estão permitindo menor consumo de lenha e reduzindo a emissão de fumaça. É com esse pensamento que o Governo Municipal de Mauriti, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, através do Governo do Estado, está entregando um equipamento ecoeficiente a cada família de baixa renda, que reside na zona rural e que ainda dependem de fogões à lenha.
Os novos fogões que na tarde de terça-feira (12) foram entregues a famílias no Sítio Guiqui diminuem o impacto ambiental, aproveitando melhor o calor gerado pela queima da lenha.
Desde o início do projeto em 2007, já foram instalados 17.058 fogões ecoeficientes que estão beneficiando essas famílias de baixa renda. Para muitas delas, a renda não permite ainda ter um fogão a gás em casa. Dessa forma, elas, necessariamente, utilizam lenha para preparar seus alimentos. Os fogões ecoeficientes ajudam a pelo menos, diminuir a quantidade de lenha necessária para cozinhar, o que diminui também o trabalho.

Fonte: Secretaria de Agricultuta e fotos de Jossineide Lima Gomes.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Realizada licitação da Fazenda da Esperança Pe. Cícero.

Aconteceu em Mauriti (CE), nesta 2ª feira, 11 de agosto, a licitação para a construção da Fazenda da Esperança Pe. Cícero, comunidade terapêutica destinada à recuperação de jovens dependentes químicos e do alcoolismo.
A reunião contou com a presença dos membros da Comissão de Licitação: Pe. Fernandes José dos Santos (pároco de Mauriti e presidente da Comissão), João Gomes (secretário) José Higino, do Dr. Aécio Nóbrega (engenheiro-fiscal da obra), Francisco Ponciano e Maria Saraiva Tavares (Marisalva) representando a Diocese de Crato.
Foi vencedora da licitação a empresa Construcer, no ato representada pelo Sr. Cícero Audísio Maranhão Morais. Funcionou como assessora da licitação a Sra. Dulcineia Braga.
A previsão para a construção da primeira etapa da Fazenda da Esperança Pe. Cícero é de noventa dias, com término em 22 de novembro vindouro. O início das obras está marcado para o dia 22 de agosto, data da assinatura do contrato e ordem de serviço, seguida de missa na Ação de Graças na Igreja-Matriz de Mauriti e bênção do escritório da Fazenda Esperança Pe. Cícero, localizado a Rua Major José Francisco, 60, próximo à igreja-matriz.
Deverá presidir esses atos, o bispo diocesano de Crato, Dom Fernando Panico, idealizador da Fazenda da Esperança de Mauriti.

Fonte: Blog do Crato.

Mauriti realiza Fórum Comunitário de Participação Social.



O Fórum Comunitário Selo Unicef  representa uma estratégia para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das políticas públicas para crianças e adolescentes. Este é o momento para, em conjunto e de forma unificada, fazer um planejamento para enfrentar os desafios, compartilhar e fortalecer as ações, atividades e os programas que existem em cada secretaria voltados para crianças e adolescentes.




               Fonte: Sofia Cavalcante e Facebook.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Candidatas ao título de Miss Teen Mauriti 2014.









               Fonte: Thyago Mauriti e Dalila Santana.

Principais mudanças no trânsito de nossa cidade.

Adelácio Cruz - Diretor do Demutran 
Em entrevista a TV WebCariri, explica como está o departamento e quais serão as principais ações 
para melhorar o trânsito de Mauriti.



Em Mauriti - Ato estadual de apoio a presidente Dilma.







 Lula divulgou em sua página os eventos no Ceará




Milhares de pessoas, a pé, de carro e em motos, foram às ruas de Mauriti na manhã deste sábado para receber os candidatos da coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana (governador), Izolda Cela (vice) e Mauro Filho (senador). A comitiva foi à cidade para realizar comício que integrou a mobilização nacional de apoio à reeleição da presidente Dilma. “Nós estamos aqui, hoje, para trazer nossas propostas. Mas, também, para mostrar a grande transformação pela qual o Brasil vem passando nos últimos 12 anos, com os governos de Lula e de Dilma”, disse Camilo.

Fonte: Diário do Nordeste com fotos do Facebook.