sexta-feira, 27 de junho de 2014

Desoneração vai beneficiar Mauriti e outros 173 municípios.

Um Projeto de Lei do Senado, o PLS 215/201, poderá beneficiar 174, dos 184 municípios cearenses, com a desoneração de contribuições previdenciárias das folhas de pagamentos de até 71,5%, reduzindo de R$ 630 milhões para R$ 180 milhões, as despesas anuais.
O PLS 215/2014, que tramita em decisão terminativa nas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Assuntos Sociais (CAS), dá aos municípios de até 80 mil habitantes o mesmo benefício concedido pelo governo Federal às empresas privadas de vários segmentos.
De acordo com o Censo do IBGE de 2010, no Ceará, 174 municípios possuem população inferior a 80 mil habitantes. Portanto, caso o projeto seja aprovado, os municípios com essa demografia passariam a ter a possibilidade de optar pelo recolhimento único de 1%, sobre a média mensal de sua Receita Corrente Líquida (RCL) para as contribuições previdenciárias.

Regimes diversos
O que ocorre hoje no Ceará, é que dos 174 municípios contemplados na PLS, 124 são regidos pelo Regime Geral de Previdência Social, o que obriga suas prefeituras recolherem, além da contribuição social dos servidores, 20% da folha de pagamentos e mais 2%, de seguro de acidente de trabalho.
Outros 50 municípios na mesma situação têm regime próprio de previdência social e recolhem de formas especificas para os fundos de previdência próprios de cada um.
Dessa forma, explica o economista e consultor da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), André de Carvalho, o benefício alcançará a todos os municípios, mas de maneira diferenciada. Aqueles atrelados ao Regime Geral de Previdência Social, poderão, a partir da nova lei, reduzir os gastos com previdência entre 80% e 90%, enquanto nos municípios com regime próprio, o abatimento será da ordem de 30%.
O PLS 215/2014 é de autoria do senador Romero Jucá (PMDB-RR). Ele defende que esse regime de cálculo e recolhimento das contribuições previdenciárias seja opcional para os municípios, como forma de evitar que "o que foi concebido como uma solução, acabe agravando o problema".

Fonte: Diário do Nordeste.

Encerramento da festa do Coração de Jesus em Palestina.





































A comunidade de Palestina encerrou mais uma festa em honra ao seu padroeiro o Sagrado Coração de Jesus. Centenas de fieis fizeram com que, a igreja matriz permanecesse lotada, onde o pároco Pe. Cicero Caboclo e Pe. Fernandes José Santos pároco da paróquia da Imaculada Conceição de Mauriti concelebraram a solenidade que teve como presidente o Pe. Cicero Luciano, pároco da paróquia de Santo Antônio de Barbalha. Após a santa missa fieis acompanharam o cortejo pelas principais ruas do distrito de Palestina juntamente com as comunidades e as imagens dos padroeiros de cada localidade. Fieis das cidades vizinhas também vieram abrilhantar esta grande festa. Ao final da procissão foi realizada a benção solene do Santíssimo Sacramento.

Fonte: Pascom PSCJ.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Manhã de oração e peregrinação com o Coração de Jesus.





  


        Ontem dia 25 de junho, a comunidade paroquial do distrito de Palestina se reuniu mais uma vez para uma manhã de oração e caminhada. Com Ofício Divino das Comunidades os fieis iniciaram suas orações, em seguida saíram em peregrinação com a imagem do padroeiro visitando as ruas da comunidade terminando com um café da manhã oferecido a todos que acompanharam o cortejo do Sagrado Coração de Jesus.





               Fonte: Pascom PSCJ.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Palestina segue festejando o Sagrado Coração de Jesus.




Café da manhã comunitário na Vila DNOCS








Coral Padre Macêdo da paróquia de Mauriti


Pe. Cícero Caboclo e Dom Fernando Panico bispo diocesano








               Fotos: Pascom PSCJ.