sábado, 24 de maio de 2014

Mauriti garante os três títulos em Fortaleza.

 Gleydianne Gondim - Miss Continente Ceará 2014

Yris Figueiredo - Miss Continente Ceará Teen 2014
e Luiz Neto - Mister Continente Ceará Teen 2014







                Fonte: Thyago Mauriti.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Começaram os ensaios da nossa quadrilha.






Apresentação no Festival Junino - Arraiá de 2013
               Fotos: Djalma Júnior.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Itaú e Tica Gomes no mundo mágico da leitura.


Numa atitude exemplar, a amiga Francisca Gomes Cavalcante (Tica Gomes) atual coordenadora de educação infantil do município, enviou um e-mail para o Itaú Criança no dia 15 de abril, solicitando apoio do projeto “Leia para uma criança” pedindo a doação de livros para serem usados nos Centros de Educação Infantil, que hoje conta com uma matrícula de 742 crianças na zona rural e 1.311 na zona urbana.
De pronto, a equipe do Itaú Criança atendeu enviando centenas de Kits que já se encontram na Secretaria Municipal de Educação e serão distribuídos em apoio à leitura, atendendo a todos os recantos do nosso município. Parabéns a Tica e obrigado ao Itaú pela parceria em busca de um futuro melhor.

Livros que fazem parte dos Kits enviados à Mauriti










Conheça mais sobre o projeto:
O Itaú já distribuiu mais de 35 milhões de livros infantis. E isso pode ser apenas o começo da história.
Trocando com outras pessoas os livros infantis que você já leu, você tem sempre novas histórias para ler para uma criança. E quanto mais histórias uma criança ouve, mais criativa e feliz ela cresce.
É muito fácil trocar livros infantis com parentes, vizinhos e amigos. E você também pode realizar as trocas pela internet.
Conheça o Skoobinho de Itaú Criança, uma área dedicada a troca de livros infantis. Clique e comece agora mesmo.

Fonte: SME e Itaú.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Mauriti no Prêmio Escola Nota 10.




Das 150 escolas cearenses que receberam o prêmio, três são de Mauriti. São elas:

E.E.F. José Acílio do distrito de Palestina
E.E.F. Walter de Caldas Teles do distrito de Buritizinho
E.E.F. Serafim Antonio Albanesi do distrito do Coité

O Governo do Estado apresenta nesta terça-feira (20/05), no Centro de Eventos do Ceará, os resultados de 2013 do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece). Foram avaliadas as crianças do 2º e 5º anos do ensino fundamental das escolas públicas.
Durante a solenidade que com a presença do ministro da Educação, Henrique Paim, haverá a entrega do Prêmio Escola Nota 10, do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) e do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Paic +5).
A programação especial de dois dias é para comemorar os sete anos de implementação do Paic que tem como meta, garantir o sucesso da alfabetização de todas as crianças matriculadas na rede pública de ensino até os sete anos de idade.
A ação beneficia os 184 municípios do Estado com apoio técnico e financeiro para a gestão municipal, avaliação, formação de professores, aquisição de material didático e de literatura.

Fonte: Seduc e Aucineide Silva.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Jovens de Mauriti louvam a "Mártir da Castidade".

Bethôven Vieira, Italo Caldas e Manu Lacerda

Dom Fernando Panico - Bispo da Diocesano


 Padre Paulo Lemos da Paróquia de Santana do Cariri

Padre Antonio Luiz da Paróquia de Nova Olinda








Cerca de cinco mil pessoas participaram ontem, no distrito de Inhumas, localizado a cerca de 4 quilômetros da sede do município de Santana do Cariri, das comemorações em torno do Jubileu da Juventude, evento religioso inserido na programação dos festejos do centenário da Diocese de Crato, que contou com a presença de representantes das 55 paróquias que formam a diocese. A programação teve início por volta das 14h30, com show musical da banda Nova Órbita e com visitação dos fiéis ao memorial construído em louvor à menina Benigna Cardoso, popularmente conhecida como "Mártir da Castidade".

Fonte: Diário do Nordeste e fotos de Italo Caldas.

domingo, 18 de maio de 2014

Cavaleiros na Rota da Fé passam por Mauriti.

A religião foi a motivação escolhida para que no dia 18 de maio de 2013, doze cavaleiros partissem do Juazeiro do Norte a caminho de Caruaru divulgando para diversas comunidades os nomes de Frei Damião e Padre Cícero. A chegada aconteceu no dia 26 de maio onde os participantes foram recepcionados com a realização de uma missa onde será erguido o Santuário de Frei Damião. Cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes no local.
Neste ano de 2014, tem a participação de 20 cavaleiros. A Cavalgada está sendo realizada agora, na terceira semana de maio, entre os dias 12 e 25. Todos os participantes estão devidamente uniformizados com camisas (Cavalgada Rota da Fé), além de todos os adereços necessários para o conforto do cavaleiro e de seu animal.
Serão percorridos cerca de 600 km (seiscentos quilômetros), onde serão visitadas cerca de 20 comunidades, entre vilarejos e cidades, atingindo um público estimado de mais de 150 mil pessoas. Paradas estratégicas para refeição e pernoite serão pré-definidas meses antes do início do percurso.
Entre os cavaleiros está Frei Aureliano de Moraes, firmando ainda mais o compromisso do evento com a fé. Durante todo o percurso o religioso abençoou os participantes, além de todos que aguardavam ansiosos a chegada dos cavaleiros da fé em suas cidades.
Durante o referido projeto será esboçado ainda a definição dos objetivos, logística, plano de comunicação, planilha de custos, entre outros materiais importantes para o entendimento da dimensão e proporção que é a Cavalgada Rota da Fé.
Na tarde desta quinta-feira dia 15 de maio, passaram pelo município de Mauriti, de onde seguiram pela estrada do sítio Apanha Peixe e Pitombeira, em direção ao distrito de Palestina onde participaram da Santa Missa e pernoitaram, seguindo hoje para o município de Conceição no estado da Paraíba.


 

 





  
               Fonte: Kickante, Flicker e Pascom PSCJ.