sexta-feira, 16 de maio de 2014

Thais Souza emociona em "A música que vivi".




 













 


O show "a música que vivi" com Thais Souza, foi sem dúvidas um dos melhores eventos que já houve em Mauriti, indo muito além do que se anunciou. Lindo de se ouvir e de se ver. Ela com uma exuberância esplêndida, emocionando ao cantar e uma performance perfeita controlando o palco, envolvendo o público, e a banda dando um show a parte... foi muito lindo...

Fonte: Wellington Henrique com fotos Click Photos e Filme.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Domingos Filho recebe o título de Cidadão Mauritiense.


Domingos Filho recebeu o título de cidadão de Mauriti, por propositura do vereador Sérgio Tavares, na Câmara Municipal, por meio de sessão solene presidida pelo vereador Mano Morais. A sede do Poder Legislativo do município, local da solenidade, ficou pequena para acomodar centenas de pessoas, lideranças políticas e comunitárias, além de prefeitos, vice-prefeitos de várias regiões do estado.
Mano, ao agradecer as lideranças políticas de todo o Estado, presentes ao evento, disse que “a cidadania entregue a Domingos Filho, era uma das mais concorridas, porque representa uma troca mútua de acolhimento. Ao mesmo tempo em que o vice-governador estava sendo abraçado pela população, como um filho de Mauriti, era o reconhecimento pelo trabalho que ele, desde seu primeiro mandato faz pela melhoria e desenvolvimento dos municípios cearenses, independente da posição geográfica”.
Emocionado com os oradores que enalteceram seu conhecimento dos mais diversos desafios do Estado, Domingos Filho, agradeceu aos presentes e disse que continuará trabalhando para que seus irmãos mauritienses possam se orgulhar de mais um filho da terra e presenteou os convidados com versos de Augusto dos Anjos e Patativa do Assaré.

Fonte: Diário do Nordeste e Maria Elvira.

 Foi presenteado pelo governo municipal com um violino fabricado no distrito de São Félix
pelo mestre Totonho



Contatos pelo telefone (88) 3552-5018 ou no celular (88) 9263-9581

Totonho ou Antonio Gomes da Silva, nasceu em 1960, no sítio São Félix, Mauriti. O pai era carpinteiro e agricultor. A mãe fazia crochê e renda de bilro. Estudou pouco. Evangélico. Aprendeu a luteria em São Paulo, onde chegou em 1981, com o italiano Augusto Lombardi. Faz violinos que são exportados para o exterior. E faz rabecas (“choronas”) para os músicos do sertão. Ensina a luteria aos jovens da comunidade onde vive.

Fonte: Gilmar de Carvalho e foto de Francisco Sousa.



Centro de Convenções do Cariri - CCC

Em outra solenidade no mesmo horário, foi inaugurado o Centro de Convenções do Cariri (CCC), que é o mais novo equipamento construído pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur-CE), visando impulsionar o turismo de negócios no Ceará. O governador Cid Gomes presidiu a solenidade, que contou com a presença do secretário do Turismo, Bismarck Maia, além de outras autoridades. Para a construção da obra o governo estadual investiu R$ 16,1 milhões. O Centro de Convenções do Cariri fica localizado às margens da CE-292, na ligação entre os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, também conhecido como Triângulo Crajubar.
Além destes três, o novo equipamento beneficiará os outros 25 municípios que compõe a região do Cariri, por contemplar diversas atividades culturais e sociais. O local terá capacidade para receber seminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outros eventos. “A necessidade de um Centro de Convenções no Cariri era uma realidade, tendo em vista o crescimento econômico e do potencial turístico que a região vem apresentando, além da grande demanda do Cariri para a realização de eventos, principalmente feiras agropecuárias”, disse Bismarck Maia.

INFRAESTRUTURA
O equipamento possui 4.950,68 m² de área construída, em um terreno de 27.803,35 m²; um auditório para 600 pessoas e outros três, com 160 lugares cada; recepções; subsolo para depósito e casa de máquinas; quatro salas multiuso; estacionamento com 208 vagas e espaços externos cobertos para a realização de exposições. Além disso, estão disponíveis sistemas de refrigeração, som, comunicação, eletricidade e segurança e de combate a incêndios. As obras também contemplaram a urbanização do entorno e instalação de paisagismo, com espelho d’água.
Os municípios beneficiados com a obra são: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas. Afinal, qualquer evento de maior porte que um deles quiser promover, poderá utilizar a estrutura do CCC para oferecer mais conforto e comodidade aos visitantes.

Fonte: O Estado.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Mauriti no Mister e Miss Continente Ceará Teen 2014.

 Luiz Neto e Yris Figueiredo
Mister e Miss Teem Mauriti 2013



A Cidade de Maracanaú no estado do Ceará será sede da seletiva de escolha de seus representantes ao concurso nacional Miss e Mister Continente Brasil Teen 2014 , o evento acontecerá no Centro Cultural Dorian Sampaio e terá direção geral do promoter Willys Nakamura e coordenação oficial do promoter Christian Oliver, o evento tem data marcada para os dias 22 e 23 de Maio, e os vencedores irão ao nacional Miss e Mister Continente Brasil Teen 2014 como representantes oficiais do estado do Ceará.

                Fotos: Quimera Estúdio Fotográfico.

domingo, 11 de maio de 2014

Todo dia é...

Natanna e sua filha Marinny

Getúlio Victor presente na VII Mostra 8 de maio.







Segue abaixo obras de Getúlio Victor, filho de Mauriti, residente no distrito de Palestina. Nas páginas do blog você encontra outras obras feitas por este e outros artistas plásticos filhos da nossa terra. 







A exposição, organizada pela Associação dos Artistas Plásticos Profissionais do Ceará(A2P2C), em parceria com o Crea, tem o objetivo de mostrar a produção dos associados. No Brasil, a data lembra o nascimento do pintor paulista da cidade de Itu, José Ferraz de Almeida Júnior (1850-1899).
Conforme Vavá Azim, presidente da entidade, fundada em 1986 e reativada em 2003, durante a solenidade de abertura da mostra, reúne 70 obras, serão entregues três comendas: Aldemir Martins, Heloísa Juaçaba e Antônio Bandeira. A comenda Aldemir Martins será entregue ao secretário-chefe da Casa Civil do Ceará, Arialdo Pinho; Heloísa Juaçaba distinguirá a artista plástica e escultora, Ana Costa Lima; e o artista visual José Tarcísio receberá a comenda Antônio Bandeira.
A mostra poderá ser vista até o dia 9 de junho, sendo aberta ao público. Apresenta 70 obras em desenho, pintura, gravura, escultura, fotografia e objetos. O artista visual Gerson Ipirajá, diretor da associação, afirma que é preciso dar mais visibilidade aos trabalhos dos artistas locais, em especial aos jovens, fazendo a junção entre as diferentes gerações. "A exposição apresenta um recorte da produção dos associados", considerando-a "bastante diversificada".

Fonte: Diário do Nordeste e Getúlio Victor.