sexta-feira, 25 de abril de 2014

Dia e Noite: Integração em obras 24 horas.


  

  



O trecho das obras do Projeto de Integração do rio São Francisco entre os municípios de Mauriti (Ceará) e São José das Piranhas (Paraíba) está operando 24 horas por dia. São 1.254 trabalhadores atuando na construção de canais, aquedutos e barragens do maior empreendimento hídrico do país que levará água a 12 milhões de pessoas.
Outros trechos do projeto também estão operando em período integral. Entre as cidades de Brejo Santo e Jati, no Ceará, equipes trabalham dia e noite para construir seis barragens e ampliar o Açude Atalho. Em Pernambuco, entre as cidades de Salgueiro e Cabrobó, frentes de trabalho também atuam 24 horas por dia na construção de três estações de bombeamento. Na região também estão sendo construídos canais, barragens, diques, pontes, galerias, túneis e aquedutos. Nesta área estão mobilizados 3.792 operários e 931 máquinas.

Fonte: Ministério da Integração.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

terça-feira, 22 de abril de 2014

Celebração em Ação de Graças pelo aniversário...


Uma semente plantada pelo Pe. Paulo Lemos e que tem dado muitos frutos, levando o projeto do Terço a todos os distritos de Mauriti.
O Terço dos Homens é uma pastoral nova da Igreja Católica, com espírito pós-moderno, aurindo ainda os reflexos do Concílio Vaticano II.
É uma Campanha que pretende conquistar e valorizar o religioso dos homens, através da descoberta de sua natureza como ser filial, dependente de Deus, para melhor desempenhar a sua paternidade e a sua missão cristã. É também uma nova vertente de vida, fruto dos Santuários de Schoenstatt e está ligado à imagem da Mãe e Rainha que visita as famílias como Mãe Peregrina.
O acontecimento central dessa decisão levou o título de "Aliança de Amor" e deu-se a 18 de outubro de 1914 na A1emanha no local denominado Schoenstatt, que significa "belo lugar".
É um movimento de educação do ser humano, em busca de uma nova ordem social, na qual busca-se a formação do "homem novo", um homem capaz de se deixar educar por Maria para ser uma personalidade forte, firme e livre, um homem capaz de conviver e se contrapor ao materialismo, o consumismo e a massificação.


















               Fotos: Pascom.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Mauriti recebeu o 1º Campeonato Interestadual de Karatê.








A busca de vitórias em competições não é o principal objetivo do Karatê. As competições são um meio que permitem ao praticante fazer uma auto-avaliação técnica e emocional. Vencer ou perder numa competição não é o mais importante, o relevante é o crescimento como lutador e como pessoa que ela proporciona.
O que se exige dos lutadores numa competição é a eficiência na execução dos movimentos, ou seja, a dinâmica corporal utilizada para se aplicar os golpes, e não tão somente a velocidade ou o contato. Não basta acertar o alvo, é preciso fazê-lo da forma correta, baseado nos fundamentos técnicos. Isso exige um grande domínio físico e mental, e também estimula a busca pelo aperfeiçoamento pessoal e pelo refinamento da técnica.
Nesta etapa da competição sediada em Mauriti, participaram neste domingo de páscoa, atletas de sete cidades.

Fonte: Secretaria de Esportes.