sábado, 8 de março de 2014

STDS forma 701 novos profissionais no Ceará.





A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) segue com sua política de capacitação e forma, em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Qualificação Profissional (Idesq), mais 436 novos profissionais aptos para ingressar no mercado de trabalho formal.
O Primeiro Passo também forma neste sábado, 8 de março, 80 jovens nos municípios de Barro, Missão Velha e Jaguaribara. Capacitados na linha de ação Bolsista, os alunos participaram dos cursos de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure e Agente Operacional de Turismo.
Nos próximos dias 8, 9 e 14 de março, nos municípios de Missão Velha, Mauriti, Barro, Jaguaribara, Caucaia, Quixeramobim e Banabuiú, o Projeto Criando Oportunidades forma 185 pessoas nos cursos de Costureiro, Doces e Salgados, Mecânica de Motos e Inglês. Durantes as solenidades, 50 kits instrumentais de trabalho serão entregues aos formandos que obtiveram mais de 75% de frequência nas aulas.
O Criando Oportunidades tem como público prioritário mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do Projeto Bolsa Família; trabalhadores sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma e por conta própria. Além disso, atende jovens de 16 a 24 anos à procura do primeiro emprego; segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afro-descendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas e LGBTT.

Fonte: STDS.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Mauriti Folia terminando ao amanhecer...

















A terça-feira de carnaval começou com chuva em todo o Ceará. As precipitações atingiram 44 municípios do estado e segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hidricos ( FUNCEME), Mauriti registrou a segunda maior chuva da região do Cairi, com 63mm. 
Mesmo com chuva na madrugada de hoje, o Mauriti Folia segurou os foliões que permaneceram na festa até o nascer do dia. Agora, que venha o de 2015 com a mesma alegria e animação.

               Fonte: Funceme e fotos do Facebook e TV Web Cariri.