sábado, 8 de fevereiro de 2014

Representante de Mauriti no Mister Universo Ceará.


 João Bosco candidato a Mister Universo Ceará 2014




               Fonte: Mister Universo Ceará 2014.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Castanha de Caju - Semente da Transformação.


O Caju foi escolhido para ser plantado nas Cidades do Bem do Ceará e Pernambuco e se tornar a semente da transformação no Sertão.
Através da Castanha do Caju, encontramos a forma de gerar renda e trabalho para os moradores da região do Catimbau (PE) e Mauriti (CE). Desde a plantação e o cultivo ao beneficiamento, é utilizada a mão de obra local, para promover a autossustentabilidade, gerando renda para centenas de pessoas do sertão.
Os trabalhadores se empenham para produzir uma castanha de origem, tipo exportação, com alta qualidade, tendo inclusive uma linha premium, recentemente lançada no mercado. Se você ainda não experimentou, não imagina a delícia.
A semente da transformação prospera a partir da venda da castanha, que gera novas frentes de trabalho e mantém os diversos projetos da instituição, que necessitam constantemente de recursos devido às suas grandes dimensões.
Hoje, os estoques estão abastecidos e precisam de sua colaboração na vendas das castanhas no trabalho e para os amigos e familiares. Dessa forma, você contribui para que a fábrica continue gerando trabalho e uma nova perspectiva de vida para muita gente.






Você pode ajudar na continuidade deste projeto adquirindo as castanhas na rede Extra Hipermercados ou na loja dos Amigos do Bem.

Informações na Fonte: Amigos do Bem.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Comunicação intinerante em Mauriti.





Técnicos do Projeto de Integração do Rio São Francisco estiveram na cidade de Mauriti (CE) com o projeto Comunicação Itinerante. A ação ocorre nas comunidades da zona rural e urbana ao longo de 17 municípios por onde o empreendimento está em construção nos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba. A campanha tem objetivo de aproximar a população do projeto, que vai garantir a segurança hídrica de mais de 390 cidades no Nordeste. O Comunicação Itinerante ficou na Praça Matriz de Mauriti até às 17h dessa sexta (07).
Nos encontros são apresentadas informações gerais do Projeto do São Francisco e dos programas ambientais em execução. Durante as reuniões também serão respondidos questionamentos e dúvidas coletadas durante as visitas de mobilização, além das medidas a serem adotadas pelas empresas construtoras, a fim de mitigar os impactos percebidos pelos moradores.


Para Antonio Manoel de Azevedo, morador da região e presente na praça da matriz, o projeto é importante para ajudar no esclarecimento da população. "Eu acompanho tudo que se fala sobre a Integração (do Rio São Francisco) desde quando o projeto estava sendo montado. "Eu gosto de ver as obras em andamento nas cidades vizinhas também porque sei que é um desafio para o Brasil, mas vai melhorar muito a nossa região. Uma obra importante como essa vai viabilizar a vida de todo nordestino no seu nordeste", conta animado.
Criada em 2011, a "Comunicação Itinerante' faz parte das ações do Programa de Comunicação Social, do Projeto Básico Ambiental (PBA). Ela foi idealizada para atender as demandas da população residente ao longo dos 500 metros do traçado do canal. A iniciativa garante aos moradores acesso a informações sobre a instalação e evolução da obra do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Fonte: Ascom/Ministério da Integração Nacional.

Hospital Municipal e Maternidade São José.


O deputado José Guimarães recebeu, nesta terça-feira (4), uma comitiva de lideranças de Mauriti, na região do Cariri, para discutir investimentos na saúde do município. A secretária municipal de Saúde, Danielle Targino e o diretor do hospital municipal São José, Jorgue Samuel, detalharam as melhorias que serão proporcionadas pelo investimento de R$ 1 milhão na reforma e modernização do hospital, com recursos de emenda individual do parlamentar.
O Hospital São José pertencia a entidade filantrópica e foi recentemente municipalizado, ganhando condições de receber investimentos públicos. Samuel afirmou que a reforma do hospital vai representar “uma respeitável melhoria na qualidade do atendimento em saúde do município”.

Fonte: Web News.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Transporte Universitário já é realidade em Mauriti.


O projeto beneficiou 220 universitários com o transporte gratuito de Mauriti para as faculdades nas cidades de Juazeiro e Crato

               Fotos: Governo Municipal.

Vale mais que uma reflexão – É exemplar!



A Câmara de Mauriti desenvolve um projeto que tem chamado a atenção de políticos e da população do município. O presidente Mano Morais (PROS), comanda a chamada “Câmara Itinerante” que tem percorrido os distritos desde março do ano passado. O presidente assegura que o objetivo é aproximar a Casa Legislativa do povo mauritiense. Desde sua implantação, já foram realizadas cinco sessões itinerantes nas localidades de Anauá, Nova Santa Cruz, São Félix, Umburanas e Palestina. A iniciativa inédita em Mauriti tem causado um impacto muito positivo junto a população. Nos bastidores é ressaltada a coragem da Câmara por ir até as comunidades onde elas se sentem mais fortes, nas suas moradas. O diferencial das sessões é que a tribuna fica a disposição dos moradores. Esperamos que os vereadores de Mauriti continuem com a coragem, o povo merece a atenção.                                         

Fonte: Madson Vagner.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

A folia começa com muito Rock dia 21.


Banda Astro-Nautas (O melhor do Rock nacional - Mauriti);
Banda Os Biritous (O melhor do Rock nacional e internacional - Mauriti);
Banda By The Way (Cover da Banda Red Hot Chili Peppers - Juazeiro do Norte).

            Contatos na Fonte: Os Biritous.